quarta-feira, 5 de abril de 2017

Inspetoria realiza encontro de Educadores e artes e educação física


Nos dias 31 de março e 01 de abril foi realizado Encontro Inspetorial de Educadores de Artes, Educação Física e Esportes, na Casa de Eventos da Colônia Salesiana e contou com mais de 50 participantes das escolas salesianas do nordeste da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil (SDB).
O evento acontece anualmente e tem o objetivo de refletir sobre o contexto educativo da sociedade e foi organizado pela Comissão de Escolas da Inspetoria e coordenado por P. Eliano Queiroz e Elisângela Mendes.
Na tarde do primeiro dia a psicóloga e pedagoga Lúcia Bahia trabalhou o tema “Sexualidade e projeto de vida”, dinamizado através de situações problemas para tratar mais da realidade que nos deparamos diariamente cotidiano escolar e social.
No dia seguinte o formação foi mediada pelo Pe. Anderson Alvelino, com o tema da Estreia do Reitor-Mor: “SOMOS FAMÍLIA! Cada casa, uma escola de Vida e de Amor", que propiciou um forte momento de espiritualidade e de profunda reflexão pedagógica.
Foram momentos de extrema entrega fraternal e partilha em família, onde cada casa contribuiu para que o encontro fosse parte significativa das experiências de todos os educadores que vivem o dia a dia de concretizar não só o aluno como um aprendiz mas de fomentar em cada um deles um itinerário de educação e fé.


Por: Elisângela Mendes e Jakeline Lira








0 comentários:

Postar um comentário