quinta-feira, 9 de março de 2017

Nordeste sedia reuniões nacionais da AJS e da Pastoral Juvenil Salesiana

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DA ARTICULAÇÃO A JUVENTUDE SALESIANA
O P. Daniel García se fez presente nos dois encontros 

Nos dias 4 e 5 de março, em Jaboatão dos Guararapes, PE, foi realizada a reunião do Conselho Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), com o objetivo de dar continuidade ao planejamento de 2017 e organizar o próximo Congresso Nacional da AJS, que será realizado em agosto. O encontro foi acompanhado por padre Antônio Ribeiro e irmã Solange Sanches, coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana. No domingo, os jovens receberam a presença de padre Daniel García, do Dicastério da Pastoral Juvenil SDB, que presidiu a celebração eucarística e conduziu um momento de formação e reflexão.




REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL DA PASTORAL JUVENIL SALESIANA

Entre os dias 05 e 08 de março a Colônia Salesiana, localizada em Jaboatão, região metropolitana de Recife, sediou o I Encontro anual da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana (CNPJS), formada pelos representantes (delegados) inspetoriais dos SDB e das FMA neste âmbito.


O inspetor salesiano do nordeste, P. Nivaldo Pessinatti, e o Inspetor de São Paulo e presidente da Cisbrasil (Conferencia das Inspetorias Salesianas do BRasil), P. Edson Castilho, também se fizeram presentes no encontro.
Na pauta, nos momentos de planejamento, estudos e partilha dos projetos e experiências pastorais, foram abordados o Ano Mariano, o Seminário sobre realidade Juvenil que será realizado em Agosto (junto ao congressso da AJS), o aprimoramento do Projeto do Centro de Pastoral Juvenil Salesiano (Brasília); estudo sobre família e a Pastoral Juvenil e contribuição Salesiana no processo de preparação do Sínodo 2018, que terá como tema: “juventude, fé e discernimento vocacional” .
Foi dada também as boas-vindas à Ir. Vania Ojeda na coordenação da Comissão pelas Filhas de Maria Auxiliadora e se agradeceu a Ir. Solange Sanches que desempenhou esta função nos últimos anos. Pelos Salesianos de Dom Bosco, a coordenação continua com o o P. Antonio Ribeiro (P. Bira).
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de visitar à Escola Salesiana da Colônia (Nossa Senhora Auxiliadora), obra totalmente filantrópica localizada ao lado da Casa de Encontros, e realizaram momentos de lazer em Olinda e Porto de Galinhas.



0 comentários:

Postar um comentário